sábado, 2 de julho de 2011

Ter consciência do bullying.

O Bullying existe! E muitas pessoas sofrem com isso. Mas será que todos os praticantes de bullying têm consciência do mal que esta fazendo? 
Há um grande número de pessoas que praticam por gosto, acham divertido implicar com os outros. Mas e as crianças? Elas fazem mal umas as outras com consciência? Não, elas não têm noção das consequências de seus atos. Como agir então? Ensinando-as o certo, as escolas devem trabalhar com inclusão social e os pais devem instruir seus filhos a respeitar as demais pessoas.
O que faz uma criança agir assim, praticar o bullying? INFLUÊNCIA!
São muitos os tipos de influência que levam as crianças a agirem agressivamente, mas na maioria das vezes são crianças que convive com pessoas que se agridem constantemente (Pessoas da própria família, pessoas que exercem bastante influência na educação da criança) e essa agressão pode ser tanto fisicamente como verbalmente. Crianças que convivem nesse tipo de ambiente tendem a se tornar agressivos.
Essas crianças necessitam de ajuda.
As crianças crescem vendo violência em sua volta, na própria família às vezes, pai agredindo mãe, irmãos se agredindo entre si, vizinhos discutindo. É possível privar as crianças dessa violência? Em parte não, pois essa é nossa realidade, muitas vezes as pessoas entram em conflito umas com as outras por pensarem de maneiras diferentes e isso gera a violência. Mas o que podemos fazer então? LIMITAR, dar limites, educar, ensinar o certo e tentar fazer com que o ambiente que essa criança frequenta seja sempre agradável, principalmente em casa, tenha um tempo para falar com as crianças, procure saber o que elas pensam, observe seus comportamentos e se preciso for AJUDE-AS.
Crianças vêem, crianças copiam. Uma criança não nasce violenta a sociedade faz ela agir assim.
                                                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário