sábado, 12 de junho de 2010

O que é o bullying ? Existem duas formas de ocorrer: Diretamente e indiretamente.





O Bullying direto é a forma mais comum entre os agressores (bullies) masculinos. A agressão social, surras, chingamentos,  pegar o dinheiro do lanche ou o próprio lanche,obrigar a vitima a fazer algo que não quer, expor a vítima ao ridículo,humilhar a vítima diante dos demais colegas, entre outros fatores.  
Bullying indireto é a forma mais comum em bullies do sexo feminino e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Este isolamento é obtido através de uma vasta variedade de técnicas, que incluem:
- espalhar comentários;
- recusa em se socializar com a vítima
- intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima
- criticar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc.).

24 comentários:

  1. bullying é terrivel !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O bullying so é uma forma das pessoas sem noção aparecerem!!! odeio quem pratica bullying!!!

    ResponderExcluir
  3. ja fui vitima e é horrivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu nerd gordo , vo te bate um monte quando eu te ve na escola

      Excluir
    2. Gosta de bater nos mais fracos né ? Quero ver você pegar um do seu tamanho mané !

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Recado ao comentário: Anônimo de 28 de março de 2012 05:41

      É tão corajoso e valentão que escreve em anônimo, mostre a sua cara se acha que esta certo suas atitudes, deixe os outros saberem quem tu és se tu te achas tão mais esperto que os demais.
      Tudo que plantamos hoje colhemos amanhã.
      Peço-lhe um favor, não perca seu tempo praticando a violência, a vida é única e talvez curta. Há tantas coisas belas, tantas coisas para conhecer, tantas pessoas legais, lugares diferentes. É melhor fazer o bem ao próximo, é gratificante e faz bem a alma. São os pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Como conversar com seus avós, ajudar sua mãe e pai, brincar com os irmãos, visitar os amigos, elogiar os colegas, sorrir mais, admirar o céu, a chuva, as nuvens, as árvores até mesmo as invenções dos homens, isso te faz ser uma pessoa melhor.
      Não te desejo nenhum mal, pelo contrário, desejo-lhe que se liberte deste mal, há uma pessoa maravilhosa dentro de você, acredite.

      Excluir
  4. Quem pratica o bullying não tem o que fazer e quer se aparecer odeio bullying

    ResponderExcluir
  5. Eu já spfri bullying, eu sofro bullying :(

    ResponderExcluir
  6. Procure ajuda!E o mais importante: Não deixe os outros te afetarem, não deixe se influenciar pelo o que os outros dizem. Tente conversar com o agressor e chegar a um acordo, mas se o caso for grave busque ajuda imediatamente. Converse com seus pais ou com um adulto responsável, converse com seus professores, eles com certeza irão te ajudar. Denuncie, não seja mais a vitima. Ajude a combater o bullying.

    ResponderExcluir
  7. nunca deixe ninguém fazer você se sentir mal só por que você e mais fraco ou não e "popular"

    ResponderExcluir
  8. o bullying é uma pratica que nao deve ser ignorada, tem que contar para os pais ou diretor da escola e assim por diante...
    Independentemente das consequências.

    ResponderExcluir
  9. o que é bullyng ? é que eu não frequento escola e é a primeira vez que eu acesso a internnet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um conjunto de comportamentos agressivos, intencionais e repetitivos. Manifesta-se através de insultos, piadas, gozos, apelidos cruéis, ridicularizações, etc. É praticado por um ou mais indivíduos que tem por intuito causar dor, angústia, vergonha, executados em uma relação desigual de poder, em que as vítimas condicionam o seu comportamento à vontade do agressor. Geralmente ocorre em: escolas, universidades, famílias, entre vizinhos e em locais de trabalho, sendo que nas escolas ocorre geralmente em áreas com supervisão mínima ou inexistente.

      Excluir
    2. O bullying pode parecer uma brincadeira de amigos pela sutileza com que é conduzido pelos agressores, mas o que o distingue das brincadeiras é a crueldade com que é exercido. Mediante destes acontecimentos quem é continuamente agredido entende que não tem capacidade de lidar com a situação, o que leva a que haja a sensação de perca de controle sobre a própria trajetória de vida e de liberdade e se sinta impotente perante os agressores. As vítimas são obrigadas a manter o silêncio perante situações de pressão, o que faz com que a maioria dos comportamentos sejam evidenciados pelos efeitos dos danos desta pressão no rendimento escolar, por sintomas psicológicos, fobia escolar e depressão. No futuro elas poderão crescer com sentimentos negativos, ter um comportamento agressivo, sofrer ou praticar bullying no trabalho, e, em casos extremos, se suicidar. Mas não são somente as vítimas que poderão ter problemas no futuro, as testemunhas que também se veem afetadas pelo ambiente de tensão, poderão torna-se pessoas inseguras e com medo de se tornar a próxima vítima.

      Excluir
    3. Uma das formas de combater o bullying é incluir as famílias no ambiente escolar, sendo que toda a escola deve participar ativamente de processos de manutenção das relações interpessoais na escola. Quando o bullying ocorre, o melhor caminho para resolvê-lo não é punir o agressor, mas sim, incentivá-lo a reconhecer seus próprios sentimentos, pois os agressores geralmente não praticam por pura maldade, eles são indivíduos que apresentam problemas psicológicos e sociais, decorrentes de traumas e experiências negativas durante a infância ou juventude, e sentem dificuldades de relacionamentos com outras pessoas, gostam de experimentar sempre a sensação de poder, sofrem ou sofreram humilhações e abusos, por parte dos pais ou outros adultos responsáveis pela sua educação, ou vivem com uma intensa pressão para que tenham sucesso em suas atividades, são frequentemente pessoas antipáticas, arrogantes e desagradáveis, as famílias são geralmente pouco estruturadas, com pobre relacionamento afetivo entre seus membros, são timidamente supervisionados pelos pais e vivem em ambientes onde o modelo para solucionar problemas recomenda o uso de comportamento agressivo ou explosivo, sem cuidados especiais, os agressores podem desenvolver características que os levam à delinquência e à criminalidade.

      Excluir
  10. Bullying vem da palavra bully, que significa 'valentão'. São abusos físicos e psicológicos de um agressor contra sua vítima. "Até a década de 70, não era interpretado como violência, mas sim algo que fazia parte das relações sociais e do amadurecimento das crianças, ou até como brincadeira", explica Cleo Fante, pesquisadora sobre o assunto. Esse ato envolve apelidos, boatos, ameaças, críticas, isolamento e agressão física.
    Que ocorre com frequência, há uma perseguição contra a vitima.

    ResponderExcluir
  11. É falta de Deus na vida dessas pessoas que praticam essas coisas...

    ResponderExcluir
  12. odeio quem prática bullyin,já fui vitima e acho que hoje tenho dificuldade em mim cumunicar com as pessoas justamente por isso.bullyin pra mim é coisa de quem não tem o que fazer e passa um bom tempo da sua vida desperdiçando umilhando as pessoas.

    ResponderExcluir
  13. quem pratica bullying sao pessoas que tem inveja das outra como nao poidem ser pessoas normais tem medo de serem humanas

    ResponderExcluir
  14. bullying é um assunto muito serio se voce é vitima procura ajuda imediatamente com um adulto professores ,diretores e pais
    BULLYING É CRIME!

    ResponderExcluir